TRABALHOS REALIZADOS

​Descrição da logo: o nome da empresa " As Meninas Dos Olhos" em cinza; em roxo as letras "A" inicial e "D", unidas por um arco roxo que forma uma pálpebra estilizada. Uma íris verde com pupila preta sinaliza o pingo do "i".


CNPJ 17.237. 501/0001-99



               Trabalhos Realizados Recentemente


- Audiodescrição e Legenda/LSE do vídeo "Guaracy" - São Paulo Governo do Estado - Cultura, Economia e Indústria Criativas/Março 2024.
                                                
Logo em fundo branco. Ao centro, a sigla SP estilizada, S em preto e P em vermelho. À direita, em letras grandes pretas: São Paulo e abaixo em letras menores: Governo do Estado. Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas.

- Descrição de imagens estáticas do e-book "Relatório de Sustentabilidade" - Educação Corporativa - Centro Universitário do Sul de Minas - Unis/MG - Janeiro de 2024.

Logo: Em azul escuro lê-se: Grupo Unis, sendo a letra "u" e a letra "n" escrito de maneira estilizada. À esquerda, Centro Universitário do Sul de Minas.

Audiodescrição de 5 vídeos - Naru Produções - Janeiro de 2024.

                                                                          
Logo: Em letras estilizadas pretas, lê-se: NARU, e abaixo, em letras menores: Produções.


- Audiodescrição do Evento de Final de Ano do ITAÚ no Transamerica Expo Center em 06,08,13 e 15 de dezembro de 2023.
                                                                             
Inserido sobre fundo laranja, um quadrado azul com os vértices aparados e sobreposto na parte inferior, o nome Itaú em amarelo.

- Audiodescrição do evento "Milton: Canções, Momentos e Histórias". Teatro da UNESP em 25/11/2023. 

                                                
CARD EM FUNDO COLORIDO MANCHADO COM TONS CLAROS. DA METADE ATÉ O TOPO ESTÁ SALPICADO COM ESTRELINHAS COLORIDAS. NO TOPO, A LOGO DA ADEVA: INSERIDO EM UMA FORMA OVALADA, O DESENHO DE UM OLHO FEITO COM TRAÇO AZUL, COM OS DEDOS DE UMA MÃO ESPALMADA AO LADO ESQUERDO REPRESENTANDO OS CÍLIOS E ABAIXO, ESCRITO: ADEVA EM ALFABETO ROMANO E EM BRAILE. A SEGUIR, EM LETRAS PRETAS MAIÚSCULAS, MILTON: CANÇÕES, MOMENTOS E HISTÓRIAS. ESPETÁCULO REALIZADO PELO CORAL DA ADEVA EM HOMENAGEM AO CANTOR E COMPOSITOR MILTON NASCIMENTO, PARA COMEMORAR OS 20 ANOS  DO GRUPO. NOVEMBRO, SÁBADO, 25, 15H. TEATRO DA UNESP. RUA BENTO TEOBALDO FERRAZ 271, BARRA FUNDA. ENTRADA FRANCA. NO CANTO INFERIOR DIREITO, A FOTOGRAFIA DE UMA BOINA AZUL IGUAL À BOINA DO CANTOR.


- Audiodescrição no evento do Instituto Renascimento. Na sala do Conservatório na Praça da Artes - Teatro Municipal São Paulo em 20/10/2023 
Logomarca composta por três corações estilizados posicionados em formato que remete a uma estrela de seis pontas. Um, vermelho sobreposto aos outros dois em tons de cinza.


- Audiodescrição do "Documentário Biopoético" - Marcos Abranches - São Paulo - Outubro de 2023. 

Foto. Marcos Abranches, dorso nu com ganchos de suspensão presos nas costas tatuadas.


- Descrição das ilustrações do livro “Um Senhor Notável" - Editora Todavia – Agosto de 2023.
                                                 
Ilustração em lápis de cor verde água com sombreados azulados, algum amarelo e poucos e esparsos quadradinhos que remetem a uma cena pixelada com baixa resolução. Sobreposto à paisagem, visão parcial de um rosto masculino desfocado com os olhos semifechados. Na paisagem, ao fundo, o céu e o mar em ondas onde as pessoas divertem-se.


- Audiodescrição no Fórum realizado pela Horizon. Em 11 de agosto de 2023 no JW Marriott Hotel São Paulo.
                                                   
Flyer em fundo preto. Ao centro, um globo ocular,  em tons de verde brilhante e sobreposto, uma seta amarela apontando para a frase em letras brancas: no alvo.  Abaixo, lê-se: A primeira e única terapia que atua na origem da doença ocular da tireoide. Vamos juntos transformar o tratamento da doença ocular da tireoide. Aguardamos você em companhia de renomados profissionais palestrantes nacionais e internacionais. Data: 11 e 12 de agosto. Local: JW Marriott Hotel São Paulo.


- Audiodescrição no Fórum realizado pela Horizon Therapeutics sobre Neuromielite Óptica. Em 25 de março de 2023 no Grand Hyatt São Paulo. 

                                 
Descrição: a logo é composta por quatro pequenos retângulos verticalizados, dispostos em forma de cruz. Dois na cor rosa e os outros dois em amarelo.


-  Audiodescrição de conteúdo visual. 

-  Evento: 21º Prêmio Walther Moreira Salles (PWMS) – Sala São Paulo – Em 12/12/2022.

Equipe: As Meninas dos Olhos

Logo: Itaú está escrito em letras laranjas e abaixo: cultural.

- Audiodescrição do filme "Atrás dos Seus Olhos" São Paulo/SP - 26 de Novembro/2022

Roteiro: Fernando Pozzobon
Narração: Marisa Pretti
Consultoria: Átilas Oliveira
“Atrás dos meus olhos”. Descrição: o convite  em formato quadrado e predomínio da cor amarela. No canto inferior direito, uma mulher de costas, do pescoço para cima, com cabelos presos em coque alto e a mão direita sobre a face, próxima a uma prateleira presa na parede com livros e outros objetos.  Ao redor, o texto informativo e no rodapé, os patrocinadores. .  Data: 26 de novembro Hora: 19 horas Onde: Rua da Consolação, 2423 – Consolação

- Descrição de imagens, livros didáticos  - EDITORA ÁPIS - Novembro 2022 - São Paulo
Descrição da logo: em off white sombreado, o nome da editora Ápis escrito em letras cursivas  em formato tubular e remete a textura de marshmallow.


- Trabalho realizado pela equipe de As Meninas dos Olhos para a Fundação das Artes. - Junho de 2022 - São Paulo – SP.
                                
Descrição da logomarca: escrito em letras maiúsculas na cor cinza. Uma letra “F” ampliada em perspectiva. À direita, em negrito: Fundação das Artes. E abaixo em letras maiúsculas: São Caetano do Sul.


                               
                                          

- Roteiro e narração do Espetáculo "A Última Sessão de Freud" apresentado por Odilon Wagner e Claudio Fontana no Teatro VIVO - SP - 26 de Maio de 2022. 
                                            
Flyer. No topo, sobre uma tarja larga e preta, à esquerda em amarelo lê-se: A Última Sessão de FREUD e em letras menores e brancas: de Mark St. Germain. À direita: Sessão com audiodescrição, sexta 27.05 às 20 horas. Teatro VIVO. Abaixo: uma foto dos atores, sentados lado a lado. À esquerda, Odilon Wagner(Freud), 67 anos. Ele é alto, cor de pele branca, rosto oval, parcialmente calvo com cabelos lisos, barba e bigodes brancos. Tem sobrancelhas arqueadas, olhos azuis, nariz afilado e lábios finos. Usa óculos de grau com armação preta e lentes redondas, terno marrom sobre colete marrom, camisa branca, gravata marrom com listras na cor bege e sapatos pretos.   À direita, Claudio Fontana (C.S.Lewis), de 59 anos, estatura mediana, cor de pele branca, rosto oval, cabelos castanhos penteados para trás, sobrancelhas retas, olhos verdes, nariz largo, lábios carnudos, barba e bigode grisalhos. Usa óculos de grau com armação metalizada e lentes arredondadas; terno marrom sobre colete, camisa branca com gravata marrom.  No rodapé as logomarcas do patrocínio, apoio, produção e realização.

- Descrição das ilustrações do livro “A Alma Perdida” - Ed. Todavia – Fevereiro 2022 

No alto da capa o título: A Alma Perdida em letras marrons. Abaixo em letras menores: autora: Olga Tokarczuk; ilustradora : Joanna Concejo.  No rodapé à esquerda, logomarca,Todavia: quatro formas arredondadas na cor preta, lado a lado, como uma representação da boca falando cada uma das sílabas do nome da editora: to – da – vi – a.


Audiodescrição da Ópera "A Voz Humana" de Francis Poulenc.  Theatro Municipal de São Paulo - SP - Janeiro 2022


Audiodescrição do vídeo "FRIDA" performance e entrevista, com a atriz Vanessa Cornélio. SESC Interlagos - SP - Dezembro/2021


Audiodescrição do vídeo “ IMAGINE” - Instituto XP / XP Inc. 
Roteiro de AD: As Meninas dos Olhos
Consultoria: Átilas Oliveira 
Narração de AD: Marisa Pretti
São Paulo/SP - Setembro/2021

Logo do Instituto XP. Ao centro de um retângulo preto, letras brancas: XP em maiúsculo, a letra P sobrepõe a lateral esquerda de um paralelogramo e o vértice superior direito encobre parte do I maiúsculo de Inc ponto.

Vídeo do concerto “Paisagens da Floresta” - o encontro da música erudita com a pesquisa, o canto e os saberes tradicionais indígenas. Nesse espetáculo, o Coro Lírico e a Orquestra Sinfônica Municipal apresentam-se sob a regência de Roberto Minczuk, com a soprano Marly Montoni e Rafael Cesário no violoncelo, interpretando a obra Icamiabas – Cantata Concertante, do compositor e regente João Guilherme Ripper. 
Neste concerto, as participações indígenas acontecem em dois momentos: no toré do grupo Kariri-xocó e na apresentação do artista Ibã Huni Kuin.
Roteiro e narração de AD: As Meninas dos Olhos
Consultoria - Átilas Oliveira
Libras –  Vanize Martins Flores
Theatro Municipal de São Paulo -SP- Setembro/2021

FOTO. CINCO INDÍGENAS, UM AO LADO DO OUTRO. PEITO, BRAÇOS E PERNAS PINTADOS. USAM SAIAS DE RÁFIA SOBRE BERMUDAS. TODOS DESCALÇOS. ESTÃO COM O TRONCO INCLINADO À FRENTE E SEGURAM INSTRUMENTOS DE PERCUSSÃO FETOS DE BAMBU, UM DELES SEGURA UMA LANÇA DE MADEIRA.

Vídeo do Coral Paulistano  - “Brahms - Es tönt ein voller Harfenklang, Op. 17 No. 1” - Parte I e II
Roteiro e narração : As Meninas dos Olhos
Consultoria: Átilas Oliveira
Narração em alemão: Eulálio Vilas Bôas 
Theatro Municipal Online – Coral Paulistano – São Paulo – Agosto/2021

MAÍRA FERREIRA, A MAESTRINA, ESTÁ SENTADA EM UM DOS ESPAÇOS DO TEATRO, RICAMENTE DECORADO EM ESTILO CLÁSSICO, COM CORES CLARAS E NEUTRAS. MÁRMORE NO CORRIMÃO E EM DETALHES NAS PAREDES. LUSTRES E  ARANDELAS REFLETEM O BRILHO NO GRANDE ESPELHO AO FUNDO.  MAÍRA TEM PELE BRANCA, ROSTO OVAL, CABELOS ESCUROS, LISOS, COMPRIDOS E SOLTOS;SOBRANCELHAS ARQUEADAS, OLHOS AMENDOADOS CASTANHOS ESCUROS, NARIZ RETO, LÁBIOS CARNUDOS PINTADOS COM BATOM NUDE. USA UMA BLUSA DE SEDA EM FUNDO PRETO COM ESTAMPAS FLORAIS ALARANJADAS, ARARAS EM TONS DE MARROM E CALÇA PRETA. USA BRINCOS DE ARGOLAS DOURADOS E RELÓGIO VERMELHO.

Vídeo (versão 5’) "Corpo Sobre Tela" - Marcos Abranches

Roteiro e narração de AD: As Meninas dos Olhos

Consultoria - Elizabet Dias de Sá

Legendagem: Kemi Oshiro

Libras –  Vanize Martins Flores

São Paulo - Junho/2021  

Marcos Abranches sentado a uma mesa com a cabeça baixa, garrafa e taça sobre a toalha. Na parede, dois painéis coloridos. Marcos usa camisa social branca e gravata listrada.

Oficina de Descrição de Imagens - SESC Sorocaba - SP

18 e 20 de maio de 2021. 

Descrição da logo: quadrado em fundo branco. Ao centro, escrito em negrito e letras pretas Sesc. Da extremidade inferior do “S” inicial, um fino traço preto alarga em arco, abrange as outras letras, minúsculas, e finaliza fino. Abaixo, setenta e cinco anos. Na parte interna do algarismo sete, um sombreado cinza.

Narração do espetáculo “Pas de Deux de Dom Quixote”: Marisa Pretti.

Roteiro de AD e Narração de “Madrugada”: As Meninas dos Olhos

Consultoria de AD: Eni Kindermann

Consultoria de balé: Janaína Kaneto

Theatro São Pedro – SPCD – Santa Marcelina Cultura – 01 e 02 de Maio/2021/SP

LOGO: 4 SEMIARCOS, REMETEM A LETRA "C", DOIS À DOIS, UM MAIOR E O OUTRO MENOR, O PAR, Á ESQUERDA, É COMPOSTO PELO SEMIARCO MAIOR ACIMA E O MENOR INTERSECCIONADO NA PARTE INFERIOR. À DIREITA, EM FRENTE E EM NÍVEL MAIS BAIXO, O OUTRO PAR INVERTIDO.

Audiodescrição dos vídeos "Pescaria do Curumim" / "O Sopro da Vida" / "TXOPAI e ITOHÃ" - Cia Mangará

Roteiro de AD: As Meninas dos Olhos
Consultoria: Eni Kindermann 
Narração de AD: Rodrigo Teixeira
São Paulo/SP - Março/2021


"Canto dos Malditos" - Marcos Abranches - São Paulo - 26 de Fevereiro de 2021.  
- Roteiro e narração de AD: Marisa Pretti 
- Eni Kindermann consultoria 
Janaína Kaneto consultora de coreografia


 - Festival Olhares do Mediterrâneo - Participação no roteiro de AD do curta "Teus Braços, Minhas Ondas"/Sessão criada em colaboração com a Sintagma, a FILMIN PT e com o apoio institucional da Secretaria de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência/Portugal – 26/Nov à 10 Dez/2020.
Descrição: Imagem de uma das cenas da ficção:Teus Braços, Minhas Ondas. Silhueta de um casal abraçado em pé, na popa de um barco atracado na areia. Ao alto, o céu cinza azulado e ao longe, na linha do horizonte, o dourado encontra o mar azul petróleo.

- Gravações dos áudios e audiodescrições de 360 ítens: provas do 2º ao 9º ano de escolarização para a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo. SP/ Novembro 2020.

Descrição da logo: Em fundo retangular azul escuro. À  esquerda, o brasão de Armas da cidade de São Paulo em forma de escudo clássico em vermelho e branco com um braço empunhando a bandeira da cruz de Cristo usada pelos navegantes portugueses. No topo, uma coroa mural dourada composta por oito torres. As laterais são adornadas por ramos de café. E abaixo, sobre a fita vermelha escrito em letras brancas, lê-se: Non ducor, duco (Não sou conduzido, conduzo). E à direita em letras brancas grandes: Cidade de São Paulo Educação.

- Suporte de leitura e audiodescrição. Evento: Digital Academy | Online
Data: 19/10/20 das 8h30 às 13h.
Descrição: o logo é composto por cinco formas geométricas sobrepostas: um quadrado e quatro retângulos com medidas diversas dispostos em níveis desiguais em transparência, nas cores: marrom, vermelho, laranja, amarelo e rosa. A linha lateral esquerda é reta e a direita, a fusão das formas em diferentes alturas formam degraus assimétricos. O vértice do canto inferior esquerdo encontra um retângulo vermelho que remete ao sinal underline. Abaixo em letras minúsculas pretas, lê-se: pwc.

- Audiodescrição do vídeo "Superar"- PwC Brasil São Paulo/SP - Setembro/2020

                                       


- Roteiro/Narração do vídeo - Rever Reabilitação Visual - Ortóptica, Síndrome de Irlen e Baixa Visão. São Paulo / Julho de 2020.


- Livro "Kama Sutra" com audiodescrição - Disponível no acervo da Biblioteca Louis Braille do  CCSP(Centro Cultural São Paulo).
Roteiro e narração Das Meninas e locução do ator Luiz Guilherme.
Vídeo de divulgação - São Paulo,2020.



- "Tecendo Memórias" é uma web série que reúne relatos da vida e obra de mulheres artistas na terceira idade. No segundo episódio, a atriz de circo-teatro, Guaraciaba Malhone cresceu e se desenvolveu no picadeiro, seguindo a história de seus pais e avós, passou por diversos papéis e é memória viva do circo-teatro brasileiro.
Este projeto foi contemplado pela Lei de Incentivo A Cultura (LINC), da Secretaria de Cultura de Sorocaba, em 2018.
Roteiro de AD: As Meninas dos Olhos Audiodescrição
Narração: Marisa Pretti.




- Roteiro e narração do Espetáculo "Mãe Fora da Caixa" apresentado por Miá Mello no Teatro das Artes - SP - 13 /14 e 15 de Março de 2020.

Em fundo vermelho com relevo, duas fotos da cintura para cima de Miá Mello, sobrepostas. Miá é uma mulher jovem, magra, de pele branca, rosto oval, cabelos soltos castanhos com mechas douradas, ondulados, compridos até a altura dos ombros; sobrancelhas levemente em arco, olhos amendoados castanhos, nariz reto, lábios médios pintados com batom rosado e dentes alvos. Miá usa uma camisa com manga comprida em fundo azul claro, estampada com pequenos quadrados nas cores: vermelho, azul claro/escuro. Na foto anterior, Miá está de braços cruzados em largo sorriso; e na posterior: Miá, com a palma da mão direita cobre parte da face direita e a expressão do rosto é de cansaço. Texto em letras brancas: Miá Mello - Mãe Fora da Caixa Livremente inspirado no Best-Seller de Thais Vilarinho Texto: Cláudia Gomes Direção: Joana Lebreiro Idealização: Pablo Sanábio Teatro das Artes / Sympla Localizado em: Shopping Eldorado Endereço: Av. Rebouças, 3970 - Store 409 - Pinheiros, São Paulo – SP. Telefone: (11) 3034-0075 Sexta a Domingo. Sessão Bebê bem-vindo – Domingo às 11h Classificação indicativa: 12 anos Dias 13,14 e 15 de Março com Libras e Audiodescrição. Sextas e sábados às 21h e domingos às 18h. Ingressos: Sextas e domingos R$ 80,00. Aos sábados R$ 90,00. Cortesia para pessoas com deficiência e acompanhantes.

- "Tecendo Memórias" é uma web série que reúne relatos da vida e obra de mulheres artistas na terceira idade. No primeiro episódio, mergulhamos na trajetória de Célia Marianno, intitulada bailatriz, a artista é residente na cidade de Salto, interior de São Paulo. 
Este projeto foi contemplado pela Lei de Incentivo A Cultura (LINC), da Secretaria de Cultura de Sorocaba,em 2018.
Roteiro de AD: As Meninas dos Olhos Audiodescrição
Narração: Marisa Pretti


- Roteiro e narração do Espetáculo apresentado por Barracão Cultural -"NÓS" no Auditório da PwC - SP - 13 de Dezembro de 2019.


Barracão Cultural Apresenta NÓS. Escrito em letras pretas com pequenos nós em cada uma das letras. Barracão Cultural – escrito em letras pretas e negrito. CAPA – Ilustração. A menina Mel é magra tem pele clara e cabelos castanhos presos em um coque. Ela caminha com o tênis vermelho de cano alto sobre as folhas de um grande pé de repolho em tons de verde e roxo. O vestido curto amarelo tem mangas bufantes curtas e cinto marrom marcando a cintura. Na mão esquerda, pousa uma das inúmeras borboletas coloridas que sobrevoam ao seu redor. Ao fundo, o céu azul. FUNDO – Ilustração em fundo amarelo. A parte traseira de duas vacas. Elas sobrevoam acima do chão. O corpo é marrom com manchas pretas. Nos longos rabos, tem um nó frouxo e na ponta, um laço verde. Borboletas coloridas rodeiam os animais.

Audiodescrição de imagens estáticas, vídeos e suporte textual:PwC/FIAP - Digital Academy - S.P. - 28 e 29 de Novembro -2019

     
                                                                
Dois logos lado a lado: à esquerda: PwC: composto por cinco formas geométricas sobrepostas: um quadrado e quatro retângulos com medidas diversas dispostos em níveis desiguais em transparência, nas cores: marrom, vermelho, laranja, amarelo e rosa. A linha lateral esquerda é reta e à direita, a fusão das formas em diferentes alturas formam degraus assimétricos. O vértice do canto inferior esquerdo encontra um retângulo vermelho que remete ao sinal underline. Abaixo em letras minúsculas pretas, lê-se: PwC. À direita, logo da FIAP: inserido em um quadrado rosa com os cantos arredondados e letras maiúsculas brancas, lê-se: FIAP.

- Roteiro e narração do Espetáculo "A Golondrina" no Auditório do MASP - SP - 18 e 25 de Agosto de 2019.
- Convite gravado para o público com deficiência visual:
 https://youtu.be/DRNeXAxmqKc

Convite para o espetáculo " A Golondrina" no MASP dias 18 e 25 de agosto com Audiodescrição!  Descrição: e - Flyer retangular em fundo cinza estampado no canto inferior esquerdo por uma escala com notas musicais em preto. Na lateral direita, os atores, até altura do quadril:Luciano Andrey e Tania Bondezan. Ambos, com expressão séria observam à direita. Ele, moreno, com as mãos nos bolsos da calça escura, corpo levemente de perfil, camisa jeans claro sobre camiseta cinza. Ela, loira, de frente, com as mãos em toque em frente ao corpo; usa cardigan de malha leve preto sobre blusa bege com decote V, no pescoço, uma corrente dourada com pingente e um anel no anelar esquerdo. Ao alto, à esquerda e no rodapé, informações em letras brancas: A Golondrina de Guillem Clua com Tania Bondezan e Luciano Andrey. Direção Gabriel Fontes Paiva. Indicada Melhor Atriz Prêmio Shell. MASP ( destacado em vermelho ) Auditório, A. Paulista,1578. Sexta e Sábado às 21:00hs e Domingo às 19:00hs.

- Audiodescrição do vídeo de Alex Oliveira "Caminhando com o Fred pelo condomínio" -  São Paulo/SP - Junho/2019


- Roteiro e narração do Espetáculo "Quero Passar o Resto Da Vida Com Você" incluindo descrições do grande saguão do Tuca Arena - SP - 14 de Junho / 14 de Julho/ 11 de Agosto / 01 de Setembro de 2019.
- Convite gravado para o público com deficiência visual: 
Descrição do e-flyer: em preto-e-branco escrito com letras brancas e vermelhas, apresenta à esquerda, as informações e à direita, foto de perfil dos atores até a altura do peito. O reflexo da foto se reproduz ao fundo. O personagem Elle abraça a personagem Ella por trás. Mãos direitas entrelaçam fortemente os dedos. A mão esquerda dela aperta o braço esquerdo dele. Com semblantes pensativos fixam os olhares ao longe. No canto inferior direito lê-se: Não recomendado para menores de 14 anos. Abaixo, as logomarcas: Patrocínio: UOL. Apoio: Artefacto; Dentsu; Brooksfield, Sarah Chofakian, Luna di Capri e Planeta’s.  Realização: Matrix; TUCA; PUC-SP e Ministério da Cidadania.

- Descrição das imagens  e narração dos vídeos em parceria com a produtora de conteúdo acessível: Incluir Dá Certo. De 2018 até o momento.

-  Audiodescrição de conteúdo visual.  
-  Evento: 4º Piquenique para LGBT+ com deficiência - Parque Ibirapuera - São Paulo/SP - 09 de Junho de 2019.

Convite retangular para o Quarto Piquenique para LGBT+ com deficiência 2019 no dia 9 de junho das 12 às 17 horas. Abaixo: Parque Ibirapuera Portão 10 – Próximo a Marquise. Descrição: a arte do convite com efeito de transparência em degradée do azul anil ao verde limão mostra um grupo de pessoas sorridentes com e sem deficiência em pose para a foto.

-  DKS Eventos: Audiodescrição de todo conteúdo Visual 
- Evento: Carnaval de São Paulo - Sambódromo - 01 e 02 de Março de 2019 / Anhembi - SP.

Logo da DKS: As letras alaranjadas da sigla DKS, estão unidas pela base inferior e tem aspecto estilizado sinuoso.

 - Audiodescrição ao vivo do evento sobre o curso EAD "Movimento Paralímpico: Fundamentos básicos do esporte", incluindo vídeo apresentado na sede do Centro Paralímpico Brasileiro - CPB - 25 e 27/02/2019 - São Paulo - SP
Logo: bandeira do Brasil ao vento, abaixo lê-se:Comitê Paralímpico Brasileiro e logo abaixo:três meias-luas nas cores: vermelho,azul e verde.


- Audiodescrição ao vivo de toda cerimônia, incluindo vídeos apresentados durante a premiação na sede do Centro Paralímpico Brasileiro - CPB - 12/12/2018 - São Paulo - SP

Descrição: em fundo escuro composto por silhuetas geométricas prismáticas,o troféu 2018: em traço dourado,figura estilizada,reproduz um atleta em pé,com os braços erguidos nas laterais do corpo. À esquerda da figura está escrito: Prêmio Paralímpicos; e à direita,2018.

-  Exemplo de audiodescrição com a tela inicial "congelada"antes de iniciar o vídeo. A técnica é utilizada quando não há pausas de fala nem espaço no time code.
- Roteiro do vídeo. 
Unisinos - POA /RS - Novembro/2018




- Ricardo Alves, Ricardinho, atleta paralímpico campeão mundial de Futebol. 
- Roteiro e narração do vídeo #MudeOImpossível" do Comitê Paralímpico - São Paulo/SP - Novembro/2018



- Audiodescrição do vídeo "Semana da Diversidade 2018"- PwC Brasil São Paulo/SP - Outubro/2018

                                 

- Audiodescrição do vídeo "#MudeOImpossível" do Comitê Paralímpico - São Paulo/SP - Outubro/2018




 - Roteiro e narração do Espetáculo "O Escândalo Philippe Dussaert" incluindo descrições do grande saguão da FAAP - Monólogo com Marcos Caruso, 8 Indicações a Prêmios, 6 Prêmios Melhor Ator, Melhor Espetáculo de Humor. Teatro FAAP - SP - Maio e Junho / 2018

Descrição do Flyer: Foto com efeito gráfico. Em cada um dos cantos, superior e inferior, um recorte em papel claro reciclado. Ao centro, do ombro para cima, O palestrante, Marcos Caruso. Em gestual de raciocínio, Marcos toca as laterais da testa com os dedos médios, arregala os olhos curiosos por trás dos óculos com armação redonda prateada e sorri com a boca aberta. Usa camisa social arroxeada. Em cada um dos recortes, as informações: Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura e Algar Telecom apresentam Marcos Caruso em O Escândalo Philippe Dussaert, de Jacques Mougenot, direção Fernando Philbert, Teatro FAAP. Inf: 3662-7233 / 3662-7234, www.teatrofaap.com.br, 8 Indicações a Prêmios, 6 Prêmios Melhor Ator, Melhor espetáculo de humor. No rodapé, a logomarca dos parceiros: Lei de Incentivo Estadual à Cultura de São Paulo - Proac; Patrocínio: Algar; Promoção: Globo, Nova Brasil FM; Apoio: Porto Seguro, Tavolino, Zucco, Cad´Oro Produção: Bem Legal, Galeria de Arte com Movimento; Realização: Secretaria da Cultura, Governo do Estado de São Paulo.


 - Vídeo Institucional "CAEDU" - São Paulo / SP - Maio/2018 

Inserido em um círculo verde e em letras maiúsculas na cor grafite,lê-se:CAEDU.

 - Audiodescrição da dinâmica da "Oficina de encadernação artesanal para pessoas com deficiência visual" - Santander Cultural - 27 de Fevereiro de 2018/ POA - RS 


Capa e contracapa do folder. Dividido ao meio verticalmente, à esquerda em fundo vermelho, em letras brancas, lê-se: Ministério da Cultura, Santander e Santander Cultural apresentam; na cor nude: janeiro e fevereiro: Jan/Fev dois mil e dezoito; e em letras coloridas : O Verão É Aqui. Abaixo, a marca Santander Cultural. E no rodapé, em letras amarelas sobre uma faixa branca e larga, duas setas indicam: oficinas. À direita, em fundo amarelo: dedos da mão esquerda sobre a capa de um livro grosso de capa flexível sobreposto a uma placa de corte, próximo, dois cadernos, um sobre o outro, encadernados com folhas amareladas, folha de guarda listrada em azul, branco e rosa e a capa, na cor coral com estampa cinza. Logo abaixo, os títulos das oficinas: Libras básico, Fundamentos do ofício de mestre sala e porta bandeira, Graffiti sessenta – intervencionismo urbano para maiores de sessenta anos, colocando em prática seu clown, Jogos recreativos e teatrais, Aquarela, Encadernação para pessoas com deficiência visual, Teatro de bonecos para educadores. No rodapé entre colchetes: Todas as Oficinas são gratuitas, mediante inscrição prévia.

- DKS Eventos: Audiodescrição de todo conteúdo Visual
- Evento: Carnaval de São Paulo - Sambódromo - 9, 10 e 16 de Fevereiro de 2018 / Anhembi - SP


Logo da DKS: As letras alaranjadas da sigla DKS, estão unidas pela base inferior e tem aspecto estilizado sinuoso.


- Vídeo: Projeto Laramara - Curso de Maquiagem para pessoas com deficiência visual - Agosto de 2017 - São Paulo - SP


- Vídeo: "Você sabe o que é goalball?"- 5 de julho de 2017.



- Vídeo Institucional "Fundação Síndrome de Down" - Campinas/SP - Junho/2017.     
    
Logo da Fundação Síndrome de Down:Um f minúsculo azul com uma esfera amarela na abertura da letra. A abertura da letra sugere os braços de uma pessoa em um abraço, e a esfera amarela,a cabeça. A direita em letras azuis: Fundação Síndrome de Down.
                                                                 

- Narração do espetáculo “Cora Dentro de Mim” – 09 de Abril de 2017 - TOP Teatro - São Paulo

Descrição do cartaz: ramagens e letras cursivas sobrepõem o fundo escuro. Ao centro, lê-se: Lília Diniz em Cora dentro de mim, plantando roseiras e fazendo doces.

-  DKS Eventos: Audiodescrição de todo conteúdo Visual 
- Evento: Carnaval de São Paulo - Sambódromo - 24 e 25 de Fevereiro de 2017 / Anhembi - SP.

Logo da DKS: As letras alaranjadas da sigla DKS, estão unidas pela base inferior e tem aspecto estilizado sinuoso.

-  Audiodescrição de conteúdo visual: roteirização de vídeos e descrições de fotos. Evento: Campanha eleitoral. - Sorocaba - São Paulo/SP - 2016

Logo retangular nas cores amarelo,verde e azul. E em letras brancas,eleições 2016.


  - Roteiro acessível do Filme “ Baía dos Pesadelos”- Vídeo Shack, RJ - 2016


Logo: em uma tarja preta em letras brancas lê-se : laboratório audiovisual, em letras bem maiores, Vídeo Shack. Acima no topo, em branco, azul, verde e vermelho, pequenas tarjas em forma de crase.


ADEVA - Associação de Deficientes Visuais e Amigos
- Apresentação do filme "A Culpa é das Estrelas",com AD aberta - SP - Junho/2016

Logo: definidos na cor vermelha delineiam um olho amendoado. Ao centro uma bolinha representa a íris, nela, pequena porção em branco sugere o brilho do olhar. Junto ao contorno superior do olho, da metade para esquerda, mão espalmada acena ao alto e remete a longos cílios. Ao lado direito em letras pretas minúsculas lê-se: adeva em destaque, logo abaixo, associação de deficientes visuais e amigos.


CADEVI - Centro de Apoio ao Deficiente Visual
- Apresentação do filme "A Culpa é Das Estrelas",com AD aberta - SP - Abril/2016


Inserido em um triângulo isósceles verde, um círculo amarelo e a partir dele, partem doze segmentos de retas  que remetem aos raios solares. Abaixo em letras brancas maiúsculas: CADEVI.


- Roteiro de AD - Vídeo institucional Itaú Cultural - São Paulo/SP - Dez/ 2015
Logo:Itaú está escrito em letras laranjas e abaixo: cultural.


- Audiodescrição do vídeo "Encontros de Empatia" da empresa OutroNós - São Paulo/SP - 2015



-  Audiodescrição de conteúdo visual: dança e desfile de moda. Evento: 2 Sarau paulistano - Associação de Balé de Cegos Fernanda Bianchini - São Paulo/SP - 2015

Folder. No topo, em letras com estampas abstratas e coloridas lê-se: Segundo Sarau paulistano, Inclusão pela Arte & Cultura. Ao centro, em letras pretas maiúsculas: Data: 8 de Agosto; Horário: 14:00 às 17:00 hs; Local: Associação de Balé de Cegos Fernanda Bianchini; em letras minúsculas: Rua Domingos de Moraes, número 1765; Vila Mariana; São Paulo/SP. Abaixo, em letras maiúsculas: Inclusão em Foco – Programação de TV; e em letras minúsculas: Entrada gratuita. Em seguida, ao longo da base, bonecos iconográficos coloridos em transparência com discreta sobreposição, representam: homem, mulher, usuários de cadeiras de rodas, cegos.


- Audiodescrição de imagens estáticas, vídeos e suporte textual: PwC |Processo de Onboarding , São Paulo – S.P. - 06 de Agosto - 2018
- Audiodescrição de imagens estáticas, vídeos e suporte textual: PwC |Processo de Onboarding , São Paulo – S.P. - 05 e 26 de Março - 2018
- Audiodescrição de imagens estáticas, vídeos e suporte textual: PwC |Processo de Onboarding , São Paulo – S.P. - 19 e 26 de Fevereiro - 2018 
- Audiodescrição de imagens estáticas, vídeos e suporte textual: PwC |Processo de Onboarding , São Paulo – S.P. - 07 e 28 de Agosto - 2017 
- Audiodescrição de imagens estáticas, vídeos e suporte textual: PwC |Processo de Onboarding , São Paulo – S.P. - Julho - 2017
 - Audiodescrição de imagens estáticas, vídeos e suporte textual: PwC |Processo de Onboarding , São Paulo – S.P. - Nov/Dez - 2015
-  Audiodescrição de imagens estáticas e dinâmicas e suporte textual: PwC|Processo de Onboarding , Ribeirão Preto – S.P. - 2015

Descrição: o logo é composto por cinco formas geométricas sobrepostas: um quadrado e quatro retângulos com medidas diversas dispostos em níveis desiguais em transparência, nas cores: marrom, vermelho, laranja, amarelo e rosa. A linha lateral esquerda é reta e a direita, a fusão das formas em diferentes alturas formam degraus assimétricos. O vértice do canto inferior esquerdo encontra um retângulo vermelho que remete ao sinal underline. Abaixo em letras minúsculas pretas, lê-se: pwc.

- Audiodescrição de conteúdo visual: Exposição "Guardados no Tempo" - Biblioteca Braille do Centro Cultural São Paulo - 2015


- Audiodescrição de conteúdo visual: A Festa da Interação - 1ª Edição 2014 - SP; 2ª Edição 2014 - Rio de Janeiro e 3ª Edição 2015 - B.H.

O convite em fundo branco traz informações em letras coloridas. No canto superior esquerdo em letras azuis maiúsculas lê-se: Vem ai... ;logo abaixo em letras pretas: “A FESTA” ( A FESTA DA INTERAÇÃO). No canto superior direito em letras menores vermelhas a data : Dia 13 de setembro de 2014 das 16:00 às 22:00. No canto inferior direito em letras maiúsculas pretas, o local : Sindicato dos Porteiros, rua 7 de abril nº34 – 10º andar – São Paulo – Capital Prox. Ao Metro Anhangabaú. Descrição: A Ilustração do convite é composta por silhuetas coloridas de nove pessoas, sendo homens, mulheres e um cão-guia, nas cores: amarela, rosa, verde, cor de laranja, azul e vermelho. Oito pessoas estão em pé; um homem é cadeirante, junto a ele, uma mulher com a mão apoiada na cadeira. Um homem cego com bengala e um cão-guia; um anão ao lado de uma pessoa alta e na ponta direita, uma mulher obesa. Algumas imagens estão levemente sobrepostas, mesclando uma cor com a outra.

- Roteiros audiodescritos e narração de espetáculos de dança - SÃO PAULO COMPANHIA DE DANÇA - 2013.  


Descrição da foto: Fotografia dos bailarinos, Fellipe Camarotto e Michelle Molina sob um foco de luz, em cena da coreografia Mamihlapinatapai. Fellipe é um jovem alto, moreno, usa uma regata branca, calça comprida preta e botas vermelhas de cano baixo. Michelle é uma jovem alta, magra, de pele clara e feições delicadas. Ela usa um vestido preto sem mangas com detalhe vermelho na lateral direita e sapatilhas pretas. Fellipe enlaça a cintura de Michelle com o braço direito. O braço direito de Michelle está sobre o dele. Michelle apoia-se com a ponta dos pés sobre os pés de Fellipe. O braço esquerdo de Fellipe está alinhado ao ombro e a palma da mão voltada para baixo, o braço esquerdo de Michelle está sobre o dele. Fellipe está com a perna direita alongada a frente e a esquerda verticalizada. Michelle olha para a ponta do pé direito que está  sobre o de Fellipe.

Em São Paulo no Teatro Sérgio Cardoso:

- Vadiando
- Pormenores
- Mamihlapinatapai
- Azougue

Descrição do convite: O convite em fundo preto traz informações em letras brancas e cor de laranja. Ao centro, Romeu e Julieta interpretados por Nielson Souza e Aline Campos. Julieta está em pé, de costas, em frente a Romeu. Ele está de braços abertos com as mãos espalmadas, olhos fechados e cabeça voltada à direita. Julieta toca a boca de seu amado com a mão esquerda, a palma da outra mão está próxima a mão dele. Um foco de luz realça os cabelos escuros raspados de Romeu e o brilho de sua pele negra aveludada. Romeu usa colete branco com aplicações de renda bege e dourado sobre camisa de algodão branca, nos antebraços e nos braços, dois acessórios amarrados com os mesmos bordados do colete; uma calça de malha colante branca completa o figurino. Julieta usa um vestido de seda terracota com alcinhas, franzido abaixo da pala com brocado dourado. Sua pele clara acetinada, suas costas e braços delgados ficam em evidência. Um coque trançado com fita prende seus cabelos, enfeitados por arco de pérolas prolongado em uma corrente de pérolas que envolve os sedosos fios escuros.

Em São Paulo no Teatro Sérgio Cardoso:

- Romeu e Julieta

Descrição do convite: O convite em fundo preto traz as informações em letras brancas e cor de laranja. Na lateral esquerda a foto de um bailarino com pele clara, cabelos castanhos lisos curtos penteados de lado, rosto fino, sobrancelhas grossas arqueadas, olhos pequenos, nariz reto, brinco na orelha direita e os lábios carnudos. Seus braços e peito desnudos tem musculatura bem definida. Na cintura, sobre a calça preta, usa uma faixa larga também preta, enfeitada por botões de tamanhos variados. Os braços e mãos abertos em arco estão direcionados para a lateral direita, onde há informações sobre o espetáculo. No canto inferior direito há uma foto desfocada do bailarino de costas, na mesma posição. Sobreposta à foto, uma transparência com informações dos Programas Educativos e de Formação de Plateia. Atividades Gratuitas. Abaixo, lê-se: Venha ver a São Paulo Companhia de Dança! No rodapé, as  logomarcas de apoio:  Capezio, Casa TRE, Sesc, Ação Cultural, JP o seu jornal, Arraso, Associação Pró-Dança, SPCD, Secretaria da Cultura.

Em Piracicaba no Teatro do Engenho:

- Dois a Dois : "Grand Pas de Deux de o Quebra-Nozes" e "Grand Pas de Deux de Dom Quixote"
- Mamihlapinatapai
- Peekaboo

Descrição do convite: O convite em fundo preto apresenta à esquerda, informações sobre o espetáculo e à direita, uma foto com um par de bailarinos da coreografia Petit Mort. O bailarino, Bruno Veloso é um jovem de pele branca, rosto anguloso, cabelos raspados, sobrancelhas grossas, olhos expressivos, nariz adunco e lábios carnudos. Ele usa apenas uma cinta calça de elastano com fitas de cetim verticais na cor da pele. A bailarina, Aline Campos é uma jovem de pele clara, rosto delicado, cabelos castanhos escuros presos em coque baixo, sobrancelhas definidas, olhos e nariz pequenos e lábios delineados. Ela usa um corselet em cetim adamascado cor da pele com detalhes em nervuras intercaladas por fitas de cetim. A fotografia mostra Bruno agachado com os braços abertos formando um “V”. O joelho esquerdo de Bruno toca a coxa esquerda de Aline que se equilibra com a palma da mão direita no chão, perna direita estendida para frente formando um ângulo aberto e o braço esquerdo lançado à frente na altura do ombro. Ele foca a frente e ela ao alto.

Em Araraquara no Teatro Municipal:

- Peekaboo
- Grand Pas de Deux de Dom Quixote
- Petite Mort
- Gnawa



Em Jundiaí no Teatro Polytheama:

- Mamihlapinatapai
- Dois a Dois: "Grand pax de Deux de o Quebra-Nozes" e "Grand Pax de Deux de Dom Quixote"
- Bachiana Nº1



- Descrição de imagens, Mangás e poesia - ACERGS



Poesia de Bicicleta.
Capa em fundo amarelo. No meio da página, à direita, um  garotinho em pé com a mão esquerda no bolso. Ele usa boné em marrom e preto, camiseta vermelha estampada no peito com o número 51, bermuda cinza, tênis bege e meias curtas listradas em tons de cinza. Ao fundo, um vilarejo. No topo, em letras vermelhas o nome do autor: Mitsuru Adachi, abaixo em letras pretas, o título: Aventuras de menino e em seguida em letras  menores e vermelhas, lê-se: Tradução do japonês: Adriana Kazue Sada. Na lateral esquerda da capa, o nome da editora: L&PM Pocket Mangá.





















- Narração de livros audiodescritos          - CENTRO CULTURAL SÃO PAULO. 

- Descrição de imagens, livros didáticos - FUNDAÇÃO ROBERTO MARINHO 

- Descrição de imagens, livros didáticos  - EDITORA CARACOL 

- Descrição de imagens, livros didáticos - EDITORA ESFERA 

- Descrição de imagens, livros didáticos - MEC

- Roteiros de filmes audiodescritos para o "Festival Melhores Filmes de 2012"-   IGUALE COMUNICAÇÃO E ACESSIBILIDADE


"Girimunho"



"Singularidades de Uma Rapariga Loura"


"Belair"



"Copia Fiel"



"Triângulo Amoroso"


"O Rei Leão"


  


Descrição da logo: o nome da empresa " As Meninas Dos Olhos" em cinza; em roxo as letras "A" inicial e "D", unidas por um arco roxo que forma uma pálpebra estilizada. Uma íris verde com pupila preta sinaliza o pingo do "i".











Nenhum comentário:

Postar um comentário