Formação na área de Audiodescrição

Descrição da logo: o nome da empresa " As Meninas Dos Olhos" em cinza; em roxo as letras "A" inicial e "D", unidas por um arco roxo que forma uma pálpebra estilizada. Uma íris verde com pupila preta sinaliza o pingo do "i".


CNPJ 17.237. 501/0001-99



Formação na área de Audiodescrição

-
Workshop de audiodescrição, promovido pelo Itaú Cultural, ministrado pela arquiteta e artista Zoe Partington, diretora da Architecture Inside Out – Dezembro 2016 

- Seminário Internacional de Acessibilidade em Bibliotecas Públicas promovido pelo Ministério da Cultura e OSCIP Mais Diferenças – USP, Março/2016.

- Curso de Formação em Descrição para Teatro promovido pela prefeitura de São Paulo, ministrado pela Prof. Lívia Maria Villela de Mello Motta.

- Curso de “Introdução à Produção Editorial Acessível”, Instituto Paramitas. 

- Curso de Tradução Visual com Ênfase na Áudio-descrição "Imagens Que Falam" - Palácio das Convenções do Anhembi , ministrado pelo Prof. Dr. Francisco José de Lima.

- Curso de “Narração de Documentários e Vídeos Institucionais”, Senac Lapa Scipião. 

- Curso de Formação em Audiodescrição e Produção de Roteiro, USP, ministrado pela Prof. Eliana Franco.  

- Curso de Formação em Audiodescrição e Produção de Roteiro, Fundação Dorina Nowill, ministrado pela Prof. Viviane Sarraf.

-  Curso de Formação em Audiodescrição e Narração, Fundação Laramara, ministrado pela Prof. Lívia Maria Villela de Mello Motta. 

- Curso de Redação e Estilo Literário - Museu Lasar Segall. 






​​Descrição da logo: o nome da empresa " As Meninas Dos Olhos" em cinza; em roxo as letras "A" inicial e "D", unidas por um arco roxo que forma uma pálpebra estilizada. Uma íris verde com pupila preta sinaliza o pingo do "i".



2 comentários:

  1. Caríssima,
    O curso que ministro e ministrei, é chamado de Imagens que falam. O referido curso, portanto, deve ser citado como Curso de Introdução à tradução visual com ênfase na áudio-descrição Imagens que Falam.
    Como apresento no curso, o que define a áudio-descrição não é a mídia em que é apresentada, mas as técnicas que são aplicadas. Por isso não faz sentido em dizer de áudio-descrição quando a tradução visual não vise o empoderamento. Também não faz sentido chamar de descrição de imagens estáticas, se a tradução visual visar ao empoderamento da pessoa com deficiência.
    Favor citar o curso como Imagens que Falam: Curso de introdução a áudio-descrição Imagens que Falam.
    Bons estudos,
    Francisco Lima

    ResponderExcluir
  2. Caríssimo Francisco,

    Obrigada pela chamada de atenção; vinda de você é recebida com muito carinho.
    Esclarecimentos valiosos que contribuem para o nosso constante e incansável aprendizado.
    Já está corrigido.

    Abraço,
    Marisa e Marcia

    ResponderExcluir