As Meninas na Mídia

​Descrição da logo: o nome da empresa " As Meninas Dos Olhos" em cinza; em roxo as letras "A" inicial e "D", unidas por um arco roxo que forma uma pálpebra estilizada. Uma íris verde com pupila preta sinaliza o pingo do "i".


CNPJ 17.237. 501/0001-99

As Meninas na Mídia

Foto. À esquerda Zé Vicente em pé em largo sorriso, próximo a Marilene com uma máscara azul em forma de aranha e Marisa Pretti sentadas a mesa, Marisa também em sorrisão.  Sobre a toalha branca da mesa redonda, uma abóbora com olhos, nariz e boca dentada cercada de bandejas com quitutes. No canto superior esquerdo da foto um coraçãozinho vermelho com óculos preto e abaixo lê-se Amigos Pra Valer.

Outubro de 2021

Audiodescrição da Live no Facebook do "Amigos Pra Valer" em homenagem aos aniversariantes do mês de Outubro de 2021-São Paulo 

-

SESC Sorocaba - Descrição de imagens nas Redes Sociais - Abril 2021

Mesa redonda com as audiodescritoras Livia Mota e Marisa Pretti e também com o consultor em audiodescrição Laercio Sant'Anna sobre a audiodescrição no Brasil. Participação de Milene Cristina, cantora, produtora e apresentadora.

Portfólio 


Na foto, as audiodescritoras Lívia Motta e Marisa Pretti estão em uma cabine de vidro no Camarote da Cidade, no Sambódromo do Anhembi. As duas estão com camisetas pretas com logotipo laranja no peito esquerdo, em forma de peão. Há um microfone e um computador à frente de cada uma. As duas olham atentamente para fora da cabine. Lívia aponta com o dedo chamando a atenção de Marisa.
Março/2019

Nos dias 1 e 2 de março, as empresas “Ver com Palavras” e “As Meninas dos Olhos” se uniram numa parceria para audiodescrever os desfiles das escolas de samba em São Paulo, no Sambódromo do Anhembi.
Link: https://matavunesp.wordpress.com/




 04/05/2016 

 O  Prazer da Escuta - O Kama Sutra falado

Como é a sua percepção da sexualidade de pessoas cegas? Neste vídeo, a voluntária Marisa Pretti e a funcionária Edna Magalhães falam sobre isso e mostram como é a audiodescrição de uma imagem do Kama Sutra.

 

 01/02/2016   

Audiodescrição está entre as melhores formas de inclusão da pessoa deficiente visual. Além disso, oferece novo campo de trabalho para educadores, jornalistas e vários outros profissionais. Confira os detalhes sobre o tema com Marisa Pretti, atriz e sócia da empresa As Meninas dos Olhos e audiodescritora. Também criadora da fanpage "Iris cor de Mel"! Mais detalhes? Email para: educarparasergrande@gmail.com




Bottom redondo em fundo branco com o logo de  "As Meninas dos Olhos": Escrito na cor cinza, letra A inicial e letra D estão destacadas em lilás. Em cima da letra i, uma íris verde com pupila preta. Acima, de “As Meninas”, um delicado traço lilás com aspecto de uma pálpebra estilizada, e abaixo, lê-se: dos Olhos .
20/08/2015

“Projeto Relatos” publicado na coluna Tua História no site Diversidade na Rua.
"As Meninas dos Olhos" desenvolve voluntariamente um trabalho de descrição de imagens nas redes sociais atendendo solicitações do público deficiente visual; o objetivo é promover a conscientização sobre a importância da acessibilidade.
PROJETO “RELATOS” realizado pela equipe Íris Cor de Mel. O projeto foi criado para o incentivo e divulgação do que cada pessoa com ou sem deficiência é capaz de realizar.
Relatos de Claudia Borges e Pedro Von Sydow.
Os relatos mostram de que com força de vontade e atitude, mesmo com algumas limitações, tudo é possível !
  


17 de maio de 2015

Marisa Pretti na coluna Eu mudo SP de Caio Colagrande do Diário de São Paulo.
Manchete: Atriz e roteirista transformam imagens em palavras para cegos - Dupla começou em 2014 iniciativa chamada Iris Cor de Mel para que deficientes pudessem 'ler' fotos postadas em redes sociais.

Descrição: A self tirada dentro de uma cabine de som retrata quatro amigas em uma pausa de trabalho. À esquerda, em primeiro plano, Kemi; quase ao centro, Jô, sentada, entre Marcia Oshiro e Marisa Pretti, ambas, em pé com rostos e corpos juntos a ela e bem inclinados em direção ao foco. Todas vestem roupa preta, Kemi, Marcia e Jô, tem cabelos mais escuros que os de Marisa; Kemi é a mais jovem e com cabelos mais longos, ela e Jô usam hadset (fones acoplados a microfone); Jô usa óculos e todas sorriem descontraidamente. A foto editada com filtro mostra o fundo roxo que se espalha pelas roupas e cabelos e confere um tom verde ácido aos rostos mesclados em azul bic. No canto inferior direito, os roteiros e o microfone sobre a mesa de som, parecem ter sido desenhados com cores psicodélicas em tons de azul, verde, amarelo e vermelho.
6 de abril de 2015

Título: Blog descreve imagens das redes sociais para quem não vê
Por: QSocial
Descrição: A self tirada dentro de uma cabine de som retrata quatro amigas em uma pausa de trabalho. À esquerda, em primeiro plano, Kemi; quase ao centro, Jô, sentada, entre Marcia Oshiro e Marisa Pretti, ambas, em pé com rostos e corpos juntos a ela e bem inclinados em direção ao foco. Todas vestem roupa preta, Kemi, Marcia e Jô, tem cabelos mais escuros que os de Marisa; Kemi é a mais jovem e com cabelos mais longos, ela e Jô usam hadset (fones acoplados a microfone); Jô usa óculos e todas sorriem descontraidamente. A foto editada com filtro mostra o fundo roxo que se espalha pelas roupas e cabelos e confere um tom verde ácido aos rostos mesclados em azul bic. No canto inferior direito, os roteiros e o microfone sobre a mesa de som​,​ parecem ter sido desenhados com cores psicodélicas em tons de azul, verde, amarelo e vermelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário