quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Vitória-régia

A vitória-régia ou victória-régia (Victoria amazonica) é uma planta aquática da família das Nymphaeaceae, típica da região amazônica. Ela possui uma grande folha em forma de círculo, que fica sobre a superfície da água, e pode chegar até 2,5 metros de diâmetro e suportar até 40 quilos se forem bem distribuídos em sua superfície.Descrição: Foto em dia claro em um lago com vitórias-régias. À direita, um homem em pé na água, submerso da cintura para baixo,braços abertos em 90 graus, segurando uma das enormes plantas, ele mostra a parte inferior: circular e verde, o caule central alimenta a estrutura em teia de nervuras grossas, as centrais: longas e espinhentas e as hastes secundárias ramificam-se: afinam em harmonia finalizando nas extremidades. O homem tem pele branca, rosto oval, cabelos grisalhos, olhos amendoados, nariz largo, lábios médios e dentes alvos, usa óculos de grau, um macacão preto de borracha sobre uma camiseta polo branca. Ele sorri. Ao fundo, um barranco com vegetação de mata.
A vitória-régia ou victória-régia (Victoria amazonica) é uma planta aquática da família das Nymphaeaceae, típica da região amazônica. Ela possui uma grande folha em forma de círculo, que fica sobre a superfície da água, e pode chegar até 2,5 metros de diâmetro e suportar até 40 quilos se forem bem distribuídos em sua superfície.
Descrição: Foto em dia claro em um lago com vitórias-régias. À direita, um homem em pé na água, submerso da cintura para baixo,braços abertos em 90 graus, segurando uma das enormes plantas, ele mostra a parte inferior: circular e verde, o caule central alimenta a estrutura em teia de nervuras grossas, as centrais: longas e espinhentas e as hastes secundárias ramificam-se: afinam em harmonia finalizando nas extremidades. O homem tem pele branca, rosto oval, cabelos grisalhos, olhos amendoados, nariz largo, lábios médios e dentes alvos, usa óculos de grau, um macacão preto de borracha sobre uma camiseta polo branca. Ele sorri. Ao fundo, um barranco com vegetação de mata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário